Home Cuiabá Polícia recupera imagem centenária de Nossa Senhora roubada de igreja em MT
fullinterna_3


Polícia recupera imagem centenária de Nossa Senhora roubada de igreja em MT

| Por Da Redação NMT com g1
Diante da repercussão midiática do roubo, bandidos decidiram abandonar imagem e viram impossibilidade de vendê-la. Foto - Reprodução

A imagem de Nossa Senhora Aparecida que teria aproximadamente 200 anos, furtada do Santuário de Sant’Ana, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foi recuperada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30) próximo ao lixão da cidade.

A imagem do Sagrado Coração de Jesus, que também foi alvo dos criminosos, foi localizada perto da praça central da cidade, com danos. O roubo foi registrado entre quarta-feira (28) e quinta-feira (29). O pároco da igreja, Diego Ferreira Bento, disse que foram levadas as imagens sacras do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora Aparecida, que ficava na sacristia da igreja.

Os criminosos arrombaram a porta dos fundos da igreja e cometeram o furto. A Polícia Civil acredita que os criminosos pensaram que poderiam vender as imagens, mas abandonaram após a repercussão na mídia.

O furto foi denunciado à polícia e também informado ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A Polícia Federal também foi acionada.

Ninguém foi preso até o momento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here