Home Destaque Lei sancionada por Leonardo Bortolin faz de atividades religiosas um serviço essencial
fullinterna_2
PRIMAVERA DO LESTE

Lei sancionada por Leonardo Bortolin faz de atividades religiosas um serviço essencial


Atividades religiosas podem ocorrer diariamente, das 05h às 22h.
| Fonte: da redação NMT com Assessoria de Comunicação

Um projeto de Lei proposto pelo vereador Sérgio Crocodilo foi aprovado de forma unânime pela Câmara de Primavera do Leste e sancionado ontem (14) pelo prefeito Leonardo Bortolin.

Tal proposição, agora com força de lei municipal, torna todas as atividades religiosas um serviço essencial. Dessa forma, elas podem ocorrer diariamente, das 05h às 22h.

A reunião em que o prefeito Bortolin realizou a assinatura da Lei contou a presença do presidente da Câmara, Manoel Mazzutti; do autor do projeto, vereador Sérgio Crocodilo; do representante da bancada evangélica, vereador Valdecir/Vado; além dos padres Dênis e João, representando a Igreja Católica; e do Pastor Rafael, representando o Conselho de Pastores.

A Lei prevê possibilidade de limitação do público, de acordo com a gravidade em que o município se encontrar durante a Pandemia; mas garante que as atividades religiosas possam sempre acontecer de forma presencial.

Em fala durante a assinatura, o prefeito frisou que é importante que os frequentadores das atividades religiosas se atentem sempre ao correto uso de máscara de proteção, distanciamento e higienização das mãos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here