Home Editorias Brasil Paulo Gustavo está em situação crítica, diz novo boletim médico
fullinterna_3


Paulo Gustavo está em situação crítica, diz novo boletim médico

| Por Da Redação NMT com Metrópoles
Situação clínica do comediante não tem inspirado discursos otimistas dos médicos que o acompanham... Foto - Juliana Coutinho / Divulgação Multishow

Segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (11/4), o humorista Paulo Gustavo teve complicações hemorrágicas e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o comunicado, o quadro do artista é crítico.

A equipe médica informou que “às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”.

“A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação”, completa a nota.

Ainda segundo o comunicado, o ator segue precisando do uso ventilação mecânica e a ECMO, que é uma técnica de suporte de vida extracorporal em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar.

A ECMO usa uma bomba para fazer circular o sangue por um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

“A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, encerra o texto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here