Home Sem categoria Deputado pede esclarecimentos sobre Unidade de Saúde paralisada desde 2017
fullinterna_3


Deputado pede esclarecimentos sobre Unidade de Saúde paralisada desde 2017

| Por

O deputado Ulysses Moraes fez um requerimento de informações n° 110/2021 à Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo sobre a paralisação das atividades de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O parlamentar recebeu essa demanda dos moradores da região e pede esclarecimentos sobre um prazo para retomada desses serviços à população, bem como quais estão sendo as medidas tomadas para os atendimentos enquanto a unidade encontra-se fechada.

“Estamos em um momento de pandemia, é muito triste ver uma unidade de saúde fechando justamente nessa situação. Não podemos admitir isso, ainda mais com os inúmeros recursos vindos do Governo Federal para combate ao coronavírus. Fizemos requerimentos e queremos saber justamente o que houve com essa UPA para estar fechada”, disse Moraes.

No requerimento, o deputado questiona se de fato essa Unidade de Pronto Atendimento está fechada e por qual motivo. Além disso, se tem previsão de retomada dos atendimentos à população e quais as medidas alternativas estão sendo tomadas pelo município de Peixoto de Azevedo para o oferecimento de atendimento de urgência e emergência.

“Segundo as informações dos moradores, essa UPA só atende consultas e exames, a urgência e emergência está pendente desde 2017. Isso é inadmissível. Fizemos indicação para cidade e queremos respostas, solução para população. Vamos continuar cobrando”, finalizou o parlamentar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here