Home Sem categoria Estado garante construção de ponte em Rosário
fullinterna_3


Estado garante construção de ponte em Rosário

| Por Folhamax

Os líderes comunitários da Forquilha do Rio Manso, Juvêncio Abade e a ex-vereadora Selma Anzil receberam do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), nesta terça-feira (16), a garantia da construção de uma ponte de concreto em substituição da ponte de madeira sobre o Rio Cuiabazinho, para atender as centenas de famílias do Assentamento Forquilha do Rio Manso, de Rosário Oeste.

Botelho já havia feito essa solicitação ao governo do estado anteriormente, através de indicação. Ao receber em seu gabinete as lideranças da região, Botelho falou, por telefone, com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, que confirmou a construção dessa ponte, com a previsão da ordem de serviço até julho ou agosto deste ano.

“Trabalhei na década de 90 com Juvêncio na Cemat, foi vereador por Nobres, um grande líder comunitário. Assim como a ex-vereadora Selma que continua defendendo a comunidade. Já estou trabalhando a questão da ponte do Cuiabazinho há muito tempo, acabei falar com o secretário de Infraestrutura, que garantiu dar a ordem de serviço ainda neste ano, até julho ou agosto ela vai ser feita. Não é uma reivindicação minha, mas sim de toda a comunidade”, informou Botelho.

Ao destacar que a iniciativa também é uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rosário Oeste, Selma aproveitou o momento para agradecer o empenho do parlamentar pelas ações realizadas na região. “Queremos agradecer o deputado Botelho, que ligou para o secretário Marcelo Padeiro garantindo a ponte para a Forquilha do Rio Manso. Aos moradores, quero que tenham toda certeza que ainda neste ano teremos essa obra”, afirmou.

Ela explicou que a ponte já havia sido recuperada, mas diante da grande demanda, não tem mais condições de atender com segurança o tráfego da região. São mais de 600 famílias, além do escoamento da produção, sendo necessária e urgente a construção de uma ponte de concreto no local.

Governo – No ano passado, graças ao trabalho da ALMT que aprovou um pacote de medidas para retomada do crescimento, o governador Mauro Mendes e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso, João Henrique Cruz de Oliveira, assinaram um contrato de operação de crédito para a construção de 5 mil pontes e aquisição de equipamentos rodoviários, materiais e insumos destinados à execução de obras de infraestrutura em Mato Grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here