Home Sem categoria Construção de travessias de concreto supera meta em 260%
fullinterna_3


Construção de travessias de concreto supera meta em 260%

| Por Folhamax

O levantamento exibido pela Secretaria de Obras Públicas, durante a reunião de apresentação dos resultados do Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI), demonstrou que a gestão Emanuel Pinheiro superou em 260% a meta de construção de travessias de concreto, estabelecida para 2020. De acordo com a Pasta, o planejado para o ano era de 10 novas estruturas, mas os dados demonstraram que foram edificadas 36.

O número engloba as travessias do tipo bueiro celular, bueiro tubular e ponte de concreto, implantadas tanto no perímetro urbano quanto na zona rural de Cuiabá. “Nossa missão é continuar superando as metas estabelecidas em todas as áreas. Para 2021 já temos novas pontes sendo levantadas e, para suprir demandas menores, vamos continuar instalando os bueiros”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com a apresentação feita no evento online, essa é a terceira vez consecutiva que a meta é superada. Conforme o planejamento estratégico montado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), em 2018, foram construídas 21 travessias e, em 2019, o número chegou a 23, demonstrando um constante crescimento do Município no atendimento da demanda de melhoria na mobilidade urbana.

“O PDI é uma ferramenta que nos ajuda a cumprir, com responsabilidade, o que foi planejado. É importante para a Prefeitura de Cuiabá, pois ajuda a melhorar a prestação dos serviços e mais fundamental ainda para a população que, além de ser beneficiada com obras e ações, também consegue acompanhar de forma transparente a aplicação dos recursos públicos”, pontua o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

PDI

O Plano de Desenvolvimento Integrado tem como objetivo contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade. Pautado pela transparência e controle social, educação continuada, eficiência, inovação e planejamento, o PDI passou a auxiliar a Prefeitura no trabalho focado nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.

Dentre os pontos avaliados estão o cumprimento das metas estabelecidas nos planejamentos estratégicos, bem como a transparência e as ações voltadas para a participação dos cidadãos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here