Home Sem categoria ALMT sugere criação de Centro de Triagem para testes de Covid-19 em...
fullinterna_3


ALMT sugere criação de Centro de Triagem para testes de Covid-19 em Várzea Grande

| Por G1 MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) sugeriu ao governo de Mato Grosso a criação de um Centro de Triagem para testes gratuitos de Covid-19 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ideia é usar a estrutura do Hospital São Lucas e seguir os mesmos moldes da Arena Pantanal, local mais buscado pela maioria dos moradores da Baixada Cuiabana.

Segundo o deputado e primeiro-secretário da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), a assembleia busca recursos para a criação do Centro de Triagem e compra de vacinas.

A proposta já foi apresentada na semana passada ao governador Mauro Mendes (DEM) e deve ser discutida na ALMT. A criação do Centro de Triagem seria feita com parcerias entre o setor privado e público.

A intenção é diminuir a demanda na Arena Pantanal e demais unidades de saúde de Várzea Grande. De acordo com Botelho, Mauro Mendes já sinalizou positivamente para a criação do Centro de Triagem.

O presidente da ALMT, Max Russi, deve anunciar a ajuda financeira da ALMT sobre o complexo.

De acordo com a Prefeitura de Várze Grande, o Hospital São Lucas poderá ser inserido no SUS, abrindo novas vagas em leitos.

As medidas devem desafogar o Hospital Pronto Socorro Municipal e a UPA Cristo Rei, as duas outras unidades de urgência e emergência que fazem o primeiro atendimento aos pacientes, estabilizam os mesmos e promovem a transferência deles para as demais unidades referência, o Hospital Metropolitano, a Santa Casa de Misericórdia, o antigo Pronto Socorro de Cuiabá, Hospital São Benedito, o HMC e o Hospital Júlio Muller.

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (9), 265.013 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.125 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 1.603 novas confirmações de casos e 40 óbitos.

Dos 265.013 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.752 estão em isolamento domiciliar e 246.377 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 465 internações em UTIs públicas e 455 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,47% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias adulto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here