Um pai se revoltou ao ver o filho baleado depois de uma tentativa de assalto malsucedida na Avenida Lídio Martins Corrêa, no Guarujá, litoral de São Paulo. O jovem, com um comparsa, tentaram assaltar, à mão armada, um condutor.
A polícia presenciou a ação e interviu, perseguindo os suspeitos. O caso ocorreu no sábado (5/6).
Um dos jovens conseguiu fugir a pé e o outro tentou atirar contra os militares, no momento da perseguição. A polícia o acertou com dois tiros, um no ombro e outro na perna. Com a troca de tiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o rapaz ferido.
Veja o vídeo:
O pai do suspeito que foi baleado chegou ao local e, no vídeo que repercutiu nas redes sociais, é possível vê-lo tentando avançar e, irritado, dando bronca no filho.
“A sua mãe te dá rio de dinheiro […] para você não roubar ninguém. Você ainda vai roubar os outros? Deus me perdoe ainda falar assim. Você não precisa roubar ninguém. A gente dá de tudo pra esse cara”, diz o homem.
Com o suspeito que foi baleado, os agentes da lei apreenderam um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular, no valor de, aproximadamente, R$ 3 mil. O caso foi autuado na Delegacia de Polícia do Guarujá e se condenado, o suspeito pode responder por tentativa de roubo.
O jovem se encontra estável, no Hospital Santo Amaro, no Guarujá.