Em visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-23), o corregedor nacional de Justiça (CNJ), Luis Felipe Salomão, conheceu a realidade trabalhista do estado e as demandas locais. Ele e sua equipe estão em Cuiabá em razão da inspeção no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ).
Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Salomão foi recebido pela presidente do Tribunal, desembargadora Adenir Carruesco, e vice-presidente, desembargador Aguimar Peixoto. Ele esteve no TRT acompanhado pelo coordenador da inspeção no TJ, desembargador Fábio Montenegro, pelo ex-conselheiro do CNJ desembargador Mauro Martins, pela assessora Mônica Drumond e a servidora Ana Carla.
O ministro agradeceu a acolhida e destacou a importância de conhecer o TRT/MT para entender como funcionam as relações de trabalho da região. Ele também conversou sobre a economia local, onde estão a maior quantidade de trabalhadores, além das ações de conciliação e metas do CNJ.
Durante a reunião, a presidente do Tribunal destacou a importância de apresentar aos membros dos órgãos superiores o judiciário trabalhista mato-grossense. “É motivo de muita honra ter essa parceria. Nossa extensão territorial é grande e sentimos a necessidade de ter a presença e atender ao público nos lugares mais distantes, resolvendo o conflito e levando paz”.
Ao apresentar as ações de conciliação, a presidente Adenir Carruesco destacou que o TRT/MT alcançou o primeiro lugar entre os tribunais de pequeno porte na 13ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. “Somos pequenos no porte, mas gigantes na diferença que fazemos na sociedade”, destacou.
Participaram também da reunião os desembargadores Tarcísio Valente e Eliney Veloso, os juízes auxiliares da presidência Leda Lima e Ediandro Martins e o diretor geral do Tribunal, Marlon Rocha.
(Comunicação Social)
Fonte: TRT – MT