A oficina “Carreiras Jurídicas”, realizada na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, na programação desta quinta-feira (14), teve como objetivo ofertar subsídios para ampliar a visão da mulher advogada para o vasto campo de oportunidades da carreira.
A oficina foi presidida pela Conselheira Federal/MT, Claudia Pereira Braga Negrão, e teve como Relatora a secretária-Geral da OAB-MT, Adriana Tanssini.
Tanto Claudia Negrão quanto Tanssini reforçaram, ao final da oficina, que a carreira e os espaços da advocacia expandiram para a mulher — que pode e deve ocupar os espaços que quiser. Inclusive os que eram, historicamente, eminentemente restritos aos homens.
Participou da oficina como secretária Maressa Pavlak Melati (Coordenadora Colégio de Presidentes da OAB/PR), com as palestrantes Tânia Reckziegel (Ouvidora Nacional do Conselho Nacional de Justiça), Lilian Azevedo (Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais) e Amanda Magalhães (Presidente da Comissão OAB Jovem da OAB/RJ).
CONFERÊNCIA
A oficina “Carreiras Jurídicas” foi realizada na sala Maria Rita Soares de Andrade, advogada, feminista, do Rio de Janeiro. Em 1967, tornou-se a primeira juíza federal do Brasil e também foi a primeira mulher a integrar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT