Estudantes do 7º, 8º e 9º semestre do curso de direito da Uniasselvi de Cuiabá conheceram, nesta terça (12), o complexo-sede do Tribunal. Eles visitaram o prédio da Corte das varas de Cuiabá, além do Cejusc, Ouvidora, Memorial e Escola Judicial.
O trajeto teve início no plenário principal, onde são realizadas as sessões judiciais e administrativas do Tribunal Pleno. Nele, os 36 alunos foram recepcionados pelo juiz auxiliar da Presidência, Ediandro Martins, pelo vice-presidente, desembargador Aguimar Peixoto, e pela servidora da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do Tribunal, Juliana Vasques.
O juiz Ediandro Martins deu as boas-vindas e explicou sobre a missão do TRT mato-grossense. “A missão do nosso Tribunal é prestar uma jurisdição preocupada com a paz social e o fornecimento da cidadania. Isso significa que os nossos magistrados não estão ocupados somente em fazer a sentença, mas também na pacificação do problema”.
O desembargador Aguimar Peixoto também conversou com os estudantes sobre a atuação da Justiça do Trabalho. Durante o bate-papo, falou sobre temas como reforma trabalhista e o reconhecimento do vínculo de emprego a trabalhadores de aplicativos.
Os estudantes foram acompanhados pela professora Fernanda Vaucher, responsável pelas disciplinas de Núcleo de Prática Jurídica, Seguridade Social e Tópicos Especiais em Direito na universidade.
(Karine Arruda)
Fonte: TRT – MT