O empresário Roberto Ribeiro Torres está considerando a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Rondonópolis nas eleições deste ano. Torres, atual diretor da Rádio 105 FM, uma das emissoras de rádio mais tradicionais da cidade com mais de 30 anos de atividade, está avaliando em qual partido se filiar.
Filho do saudoso ex-radialista e empresário Antônio Ribeiro Torres, fundador da 105 FM, Roberto Ribeiro Torres segue os passos do pai não apenas nos negócios, mas também na possibilidade de ingressar na vida política local. Seu pai, conhecido como Ribeiro, teve uma atuação política marcante em Rondonópolis, sendo decisivo nas eleições municipais de 1988, quando J. Barreto foi vitorioso sobre Percival Muniz.
Além disso, Ribeiro foi presidente municipal do PMDB, hoje MDB, e coordenou, em 2004, a campanha do então deputado Zé Carlos do Pátio à prefeitura de Rondonópolis , embora tenha sido derrotado por Adilton Sachetti. Vale ressaltar que o pai de Torres também foi prefeito da cidade de Barão do Melgaço, na Baixada Cuiabana.
Ele também foi membro de destaque no Rotary Clube e provedor da Santa Casa de Rondonópolis.
Roberto Ribeiro Torres, além de empresário, é dentista de formação e servidor público concursado, com 30 anos de atuação na Prefeitura de Rondonópolis, no setor de odontologia.
Ele é um grande defensor de políticas públicas na saúde, devido a sua atuação no setor de mais de 30 anos.
Sua possível incursão na política municipal desperta interesse e expectativas entre os cidadãos, especialmente aqueles ligados ao setor empresarial, saúde e de comunicação da região.