A comunidade do Naboreiro foi a primeira região a ser contemplada pelo projeto Galinheiros para as Comunidades. Serão entregues para 20 famílias, 20 Kits de incentivo à produção de frango no sistema de criação caipira, o projeto conta com o acompanhamento de um zootecnista.
Cada kit é composto por 4 comedouros de 5kg cada, 4 bebedouros de 5 litros cada e 2 bebedouros automáticos. Quanto à ração, são fornecidos 9 sacos de 40kg para a criação de frangos de corte inicial, e 3 sacos para a criação de frangos de corte final, também com 40kg cada. Além disso, são disponibilizados 100 pintinhos.
Durante o mutirão na região do Naboreiro, no último dia 27 de janeiro, já foram entregues aos produtores os comedouros e bebedouros.
Conforme acordado durante o evento, no dia 01 de fevereiro foi realizada a entrega das rações para os animais. Nessa ocasião, foram beneficiadas as 5 primeiras famílias participantes do projeto, e no dia 5 de fevereiro, foi concluída a entrega de 500 pintinhos de raça comprovada para produção de carne.
“A comunidade recebeu o projeto de braços abertos e estão felizes com o subsídio da prefeitura, fomentando assim a geração de renda das famílias contempladas”, explicou o secretário adjunto de Agricultura e Pecuária, Ramon Borges.