Um jovem de 17 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (19), no Hospital Municipal de Cuiabá, onde estava internado após ter seu corpo queimado na cidade de São Pedro da Cipa. O crime ocorreu no dia 6 de abril, após ele se negar a fazer sexo com dois rapazes, sendo um deles seu namorado.
De acordo com informações, ele deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá com queimaduras de 2º e 3º graus que atingiram cerca de 50% do seu corpo. O quadro clínico se agravou e ele não resistiu.
A Polícia Civil esteve no local para a liberação do corpo, já que se trata de um crime de homicídio. O caso é investigado pela Polícia.
De acordo com a Polícia Civil, na noite do dia 6 o suspeito de 21 anos estava em casa na companhia de um homem de 37 anos quando a vítima chegou. A vítima e o suspeito tinham um relacionamento.
Em seguida, os dois começaram a brigar, momento em que o suspeito jogou álcool na cabeça do menor e ateou fogo usando um isqueiro. A vítima ainda conseguiu correr até o vizinho, onde pediu socorro.
Ele deu entrada no hospital de Juscimeira já com as queimaduras. Ainda consciente, conseguiu contar à equipe médica quem eram os autores do crime e a motivação.
Investigadores foram acionados e em menos de 24 horas o suspeito teve a prisão preventiva decretada e cumprida. O autor do crime foi autuado por homicídio qualificado.
O homem que estava na casa foi ouvido e liberado, já que a polícia não identificou sua participação no crime.