Home Editorias Mato Grosso Nova sede de entidade apoiada pela Justiça do Trabalho amplia atendimento a...


Nova sede de entidade apoiada pela Justiça do Trabalho amplia atendimento a centena de jovens

| Por

A Casa do Adolescente Sagrada Família (Casf), de Rondonópolis, inaugurou a nova sede na sexta (26).  O evento contou com a participação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargadora Adenir Carruesco.

Veja o vídeo no Instagram

A Justiça do Trabalho é apoiadora do projeto, que existe há 32 anos. Juntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT), destina recursos desde 2018, oriundos de ações civis públicas com condenações pelo desrespeito à legislação trabalhista.

A desembargadora Adenir Carruesco afirmou que a Casa do Adolescente é um santuário de aprendizado e desenvolvimento que se alinha à Política Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Aprendizagem.

“A Casf é mais que uma instituição, é um símbolo de luta contra o trabalho infantil e erradicação do trabalho escravo. Cada sorriso que floresce aqui, cada sonho que se forma, é o testemunho do que podemos alcançar quando nos dedicamos a causa do bem estar dos nossos jovens. O Brasil precisa de mais ações como está e o TRT/MT está à disposição”, afirmou.

A Casf atua em prol ao desenvolvimento e proteção dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Desde sua fundação, já atendeu pelo menos 900 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos.

Novas instalações

Com as novas instalações, a entidade que antes ajudava cerca de 100 crianças e adolescentes, vai passar a atender cerca de 400 crianças, sendo 200 no período matutino e 200 no vespertino.

As crianças terão aulas de música e de dança, educação física, reforço escolar, com biblioteca, brinquedoteca, laboratório de informática, dentre outras. O local dispõe ainda de uma moderna cozinha e refeitório.

Conforme a presidente da Casf Graziela Beltrame, nesses anos todos os parceiros e colaboradores tiveram um papel importante com as contribuições financeiras que sustentaram a entidade, como o Rotary Clube Cerrado, MPT, o TRT/MT, a Prefeitura de Rondonópolis e a ACIR.

(Comunicação Social)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here