A faculdade Estácio de ensino a distância que se vende como uma excelente alternativa para quem quer estudar e conquistar o tão sonhado curso superior deixou de tirar dúvidas e dar assistência das mais simples a um aluno em Rondonópolis – MT.
Após meio ano o aluno que se matriculou no curso de gestão pública, vou sua vida se transformar em um inferno. Além de não ser atendido em nenhum canal de informação da referida empresa que ao que parece utiliza aquele antigo método de enrolar seus clientes encaminhado para vários contados de atendimentos automáticos de WhatsApp, sem nunca conseguir ser atendido, a Estácio conseguiu se lembrar que o referido aluno não estudou desde o início do curso após seis meses sem nunca ter colocado ninguém pra tirar suas dúvidas e tentar ajudá-lo.
Ao ser contactado por uma atendente chamada Fabiana nesta semana, que se apresentou como coordenadora regional da faculdade, foi informado que a faculdade reconhecia a negligência só que o aluno teria que arcar com os valores dos meses em que não estudou, segundo a coordenadora, porque existe um contrato de prestação de serviço.
Segundo nos informou, o aluno recebeu uma afirmativa que teria que aceitar a proposta no dia de hoje (16/01) as 18h, ou seja, além da faculdade negligenciar o ensino do aluno, tenta pressionar para que aluno que continuou sem receber qualquer instrução a cerca de como se dá o curso, plataforma etc, transfere a culpa pela sua incompetência generalizada no caso para a vítima.
O aluno informou que vai ao PROCON e em todas as instâncias judiciais para reaver seus direitos.
“Não é razoável uma empresa prestar um péssimo serviço, abandonar o aluno como me abandonou e ainda querer empurrar uma decisão goela abaixo sem tempo de pensar sobre o assunto, se vai seguir com o curso ou não, imagino que deva ter vários alunos que já sofreram esse tipo de assédio e não tem onde é pra quem recorrer”, garantiu.