Home Destaque “Asfalto construído pelo Governo melhorou acesso para transporte da produção e valorizou...


“Asfalto construído pelo Governo melhorou acesso para transporte da produção e valorizou terras”, destaca prefeito de Alto Garças

| Por
Rodovia asfaltada ajudará no escoamento da região que é mais produtora de sementes do estado Crédito - Marcos Vergueiro/Secom-MT
O asfalto que está sendo construído pelo Governo de Mato Grosso na MT-110, entre o município de Alto Garças e Guiratinga, traz uma série de vantagens à população da região sul do Estado, entre elas a valorização dos imóveis rurais e a facilitação para o escoamento da produção agrícola, como destacou o prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano.
Prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano, destacou importância do asfalto para transportar produção da região – Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

“O asfalto construído pelo Governo do Estado valorizou essas terras e melhorou o acesso do transporte de grãos, já que hoje somos o maior sementeiro”, afirmou o prefeito, se referindo à liderança do município na produção de sementes usadas na agricultura no Estado.
Trecho da MT-110 entre Alto Garças e Guiratinga é asfaltado – Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Ao todo, foram mais de 119 km pavimentados nessa região, sendo 26 km entre Alto Garças e Guiratinga e 93 km de Guiratinga a Tesouro, totalizando investimento de R$ 144 milhões nas obras executadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra).

O trecho entre Guiratinga e Tesouro está com as obras concluídas e a rodovia entre Alto Garças e Guiratinga foi asfaltada, tendo uma parte com obras complementares sendo executadas.

O asfalto na MT-110 vai garantir acesso direto da população de Guiratinga à BR-364, uma demanda antiga da região.

Para a população de Tesouro, a chegada do asfalto fomenta também o turismo da região. Um dos principais atrativos é o Morro Santa Luzia, que recebe vários peregrinos, romeiros e devotos todos os anos para a tradicional caminhada de fé, em 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, além das 17 cachoeiras.

Quando a estrada era de terra, havia também dificuldades para o transporte de pacientes.

“Quando não tinha asfalto era difícil para levar os pacientes por causa da lama, atoleiros, poeira, e a pavimentação trouxe muita alegria para a população de Tesouro”, disse o secretário de Obras do município, Roger de Souza.

Assista abaixo a reportagem do jornalista Israel Prates

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here