O vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, cumpre agenda nesta segunda-feira (8.1) em Brasília- DF.
Uma das demandas foi discutida no Ministério do Desenvolvimento Agrário, junto ao Ministro Paulo Teixeira, ao ex-deputado federal e Secretário de Política Agrícola, Neri Geller e o assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Augustin, o Teti.
As discussões foram pautadas pela necessidade de avanços junto aos trabalhadores da agricultura familiar e condições técnicas para a criação de um novo assentamento em Rondonópolis, que atualmente ainda contabiliza milhares de famílias de trabalhadores que precisam ser contempladas.
“ A agricultura familiar é sem dúvida a principal responsável pelos alimentos que chegam à mesa do brasileiro e da brasileira. No atual governo se tornou o ponto estratégico para o desenvolvimento econômico e social do nosso país e precisamos fortalecer ainda mais esse cenário com políticas integradas de crédito, assistência técnica, segurança na comercialização da produção, seguro e garantia de preço. E sobretudo, condições de trabalho digno”, disse Júnior Mendonça, que concluiu “ é preciso também buscarmos junto ao nosso governo Lula
um volume maior de recursos capaz de manter uma estabilidade permanente para o trabalhador do setor”.
O parlamentar deve permanecer durante todo o dia cumprindo agenda no Distrito Federal, retornando para Rondonópolis nesta terça-feira (09), quando deve presidir a 1ª Ordem do Dia de 2024 – e deve trazer muitas novidades para o desenvolvimento do município.