A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) realizou o campeonato Encontro de Polos e reuniu cerca de 900 crianças e adolescentes no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes. O evento faz parte do projeto Esporte Para Todos e contou com a participação de equipes de diferentes categorias, sendo a equipe Conjunto Miriam do conjunto São José a campeã na categoria B de 11 a 13 anos, e a equipe Sem Freio da Vila Mamed a campeã na categoria C de 7 a 10 anos.
Na categoria A de 14 a 17 anos, os finalistas foram Os Parças da vila Valéria e Elite F.C do residencial Altamirando, sendo que a final está marcada para quarta-feira (20). A premiação para os vencedores é composta por medalhas e troféus.
A secretária municipal de Esportes e Lazer, Susan Meire Morette Binha, ressaltou a importância dos professores no desenvolvimento das crianças participantes do projeto. Segundo ela, os professores desempenham um papel fundamental no aprendizado e na formação ética dessas crianças, que se encontram em situações de vulnerabilidade. “Além disso, a prática esportiva proporciona benefícios físicos, psicológicos e sociais para todas as idades” disse.
O projeto Esporte Para Todos já conta com a participação de 1.200 crianças e a expectativa é de que esse número chegue a 2.400 até 2024. “A procura pelo projeto tem aumentado, principalmente devido ao campeonato realizado, o que demonstra o crescente interesse da população em participar”, destacou a secretária.