Home Editorias Mato Grosso Qualidade: TRE-MT recebe selo Ouro do CNJ


Qualidade: TRE-MT recebe selo Ouro do CNJ

| Por

A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (05.12) durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Salvador (BA). A premiação fortalece a posição do Tribunal como uma instituição comprometida com a qualidade e a eficiência na prestação de serviços à sociedade mato-grossense.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, declarou estar feliz com o reconhecimento do CNJ. “É um selo fruto do trabalho realizado pelo Tribunal Eleitoral, pelo dinamismo e competência de seus membros. Quero imensamente agradecer a todos os servidores desta casa, porque nós sabemos da dedicação, do esforço e do trabalho de cada um. Este selo ouro é uma motivação para seguirmos nos dedicando e avançar para o selo diamante”.

Mato Grosso conquistou 92,9% de cumprimento das metas estabelecidas para o ano de 2023 no âmbito da Justiça Eleitoral.

O juiz auxiliar da Presidência do TRE-MT, Aristeu Dias Vilella, recebeu a premiação durante a cerimônia em Salvador. “O Encontro Nacional do Poder Judiciário é uma oportunidade de evolução de toda a magistratura, de todo o serviço ofertado a população. Aqui identificamos os principais gargalos em cada tribunal e as soluções que estão sendo adotadas. O prêmio entregue hoje é uma forma de cada tribunal acompanhar sua evolução, monitorar os pontos que precisam ser aprimorados e valorizar quem está obtendo bons resultados”.

A entrega dos certificados e troféus contou a presença do ministro Luís Roberto Barroso. “Eu tenho muito orgulho de ser, por esse biênio, o presidente do Poder Judiciário e poder coordenar, por assim dizer, os 18.000 juízes brasileiros que, na sua grande maioria, cumprem com grande empenho, com grande abnegação, esse trabalho árduo que é ser juiz em um país como o Brasil”, disse.

Ele apresentou iniciativas em estudo no CNJ para aperfeiçoar o acesso à magistratura, inclusive por mulheres e pessoas negras. Uma delas é a implementação do exame nacional da magistratura. “Nós faremos um provão nacional que funcionará como um requisito de habilitação para participar dos concursos. Cada tribunal continuará com toda sua autonomia para realizar o seu concurso, constituir as suas bancas, seguir as próprias regras”, explicou.

O ministro reforçou que o CNJ continuará atuando para garantir a eficácia da resolução aprovada neste ano para o alcance da paridade de gênero para cargos no segundo grau de jurisdição. “Nós estamos convocando todos os tribunais a se empenharem em dar cumprimento à resolução do Conselho Nacional de Justiça”, afirmou, citando ainda a aprovação da norma que prevê a equiparação constitucional entre magistratura e Ministério Público.

Além do Juiz Auxiliar da Presidência do TRE-MT, participaram do Encontro Nacional do Poder Judiciário o diretor geral do TRE, Mauro Diogo, o assessor da Presidência, Hernandésio Lima, o assessor de Planejamento, André Emídio, e o assessor de Comunicação, Daniel Dino. Eles participaram de reuniões setoriais específicas para definição de metas para o ano de 2024.

#DescriçãodaImagem: Arte com fundo preto contendo a logo do prêmio CNJ de qualidade 2023, categoria ouro. Ao lado, consta a foto pausada dos cinco representantes do TRE-MT. Na parte superior uma faixa cinza com o dizer SOMOS OURO!. Na parte final da imagem do lado esquerdo consta a logo do TRE-MT.

Fonte: TRE – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here