A deputada federal Gisela Simona (União) afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), está alinhado politicamente com o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A declaração da parlamentar, dada nesta terça-feira (05.12), durante a Blitz da Telefonia, em Cuiabá, é embasada pelo posicionamento do deputado estadual, que em nenhum momento teceu críticas ao emedebista ou à gestão do município. Por conta disso, ela entende que o candidato do União Brasil ao Palácio Alencastro deve ser o do chefe da Casa Civil, Fabio Garcia.
“Quem acompanha minha trajetória, especialmente minha candidatura à prefeitura, viu que uma das nossas prioridades era o combate à corrupção. Queremos alguém que tenha esse histórico, e o Fabio sempre teve. O Botelho nunca vi falar mal da gestão Emanuel Pinheiro ou pelo menos se posicionar quanto às mais de 18 operações policiais contra a prefeitura”, explicou a deputada.
Neste sentido, o posicionamento de Botelho, ressaltou Gisela, tem sido alinhado com a gestão atual do município e com Emanuel Pinheiro. “Botelho não se posiciona contra o Emanuel. Pelo contrário, o que a gente verifica hoje é que ele tem o apoio dos vereadores da base do prefeito, em algumas secretarias quem está decidindo o que fazer ou não é o Botelho e a gente vê que, na verdade, ele tem o alinhamento com Emanuel Pinheiro”.
Além do alinhamento de Botelho, Gisela pontuou que para que Cuiabá saia da situação em que se encontra, com problemas em todas as áreas da gestão e uma dívida bilionária, será fundamental que o próximo prefeito conte com o apoio do Governo de Mato Grosso. “Precisamos de alguém que venha com um modelo de gestão diferente. Cuiabá precisa sair do buraco que está e a gente sabe que o apoio do governo, nesse sentido, é essencial. Então, Fabio Garcia é o nome do governador e isso vai ajudar muito a resolver os problemas que Cuiabá precisa”.