O credenciamento, além de expandir a carteira de serviços do MT Saúde, aumenta a gama de atendimentos do hospital e expande os serviços prestados pelo plano de saúde dos servidores públicos.
A presidente do MT Saúde avaliou como positiva a parceria e afirmou que ter o HCan na carta de serviços prestados aos servidores é de suma importância. “A parceria com o HCan nos proporciona oferecer um tratamento de referência no combate ao câncer para todos os servidores públicos”, pontuou.
Na ocasião, Thalita também destacou as próximas ações do MT Saúde e falou sobre os projetos de expansão do plano. “Nossa carteira de serviços está crescendo. Estamos expandindo o plano para o interior do Estado e credenciando novos parceiros, somente este ano já realizamos seis novos credenciamentos”.
Com a nova parceria, o MT Saúde, por meio do Hospital do Câncer, disponibiliza atendimentos como oncologia adulta e pediátrica, hematologia, mastologia, clínica médica, cirurgia geral, gastroenterologia, cirurgia de cabeça e pescoço, urologia, radioterapia, endoscopia digestiva, ressonância magnética, tomografia computadorizada, radiologia, ultrassonografia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional, além de UTIs adulta e pediátrica. .
“Será uma satisfação para o HCan ofertar esses serviços. Temos o compromisso de que, assinando o contrato, nós vamos ofertar tudo que está à disposição, com qualidade e comprometimento”, afirmou o diretor-presidente do Hcan.
O Hospital do Câncer é referência em tratamentos oncológicos no Estado. Só em 2022 foram realizados mais 150 mil atendimentos, uma média de 410 por dia. A unidade possui uma ampla estrutura com equipamentos novos e modernos, sobretudo, nas alas pediátricas e radioterápicas – com espaços lúdicos e coloridos e dois aceleradores de partículas, respectivamente. Cada setor do hospital foi construído a partir de doações de outras entidades.
Sobre o MT Saúde
O convênio conta com cerca de 450 prestadores de serviços entre hospitais, clinicas, laboratórios e médicos de diversas especialidades, com um amplo rol de cobertura assistencial e mensalidades com valores abaixo da média de mercado, além de ofertar teleconsulta e pronto atendimento digital 24 horas.
Além do HCan, este ano o MT Saúde credenciou o Instituto de Medicina Nuclear e o Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Centro Oeste, em Cuiabá e Rede Saúde Mais em Primavera do Leste e Alto Araguaia, além do Hospital MaterClin de Rondonópolis.
Fonte: Governo MT – MT