Na tarde de segunda-feira (23), o coordenador do Jogos, investigador Claudinei Farina, realizou o sorteio das equipes, que totalizaram um grande número de policiais civis inscritos na competição. O sorteio ocorreu de forma híbrida (presencial e remota), o que possibilitou que fosse acompanhado pelas equipes do interior.
Entre as Regionais do interior do estado participam dos jogos as equipes de Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Rondonópolis e Tangará da Serra A região metropolitana marca presença com equipes de diversas delegacias da Diretoria Metropolitana e da Diretoria de Atividades Especiais, além da equipe da Diretoria de Execução Estratégica.
As equipes competirão nas modalidades futebol society, voleibol de quadra, voleibol de areia, futevoley natação, xadrez, bozó, truco, tênis de quadra, futsal, atletismo, ciclismo MTB, basquetebol, finalizando com a tradicional competição de tiro.
Tradição da Polícia Civil, os jogos têm o objetivo de proporcionar ao policial o bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, criatividade, integração social, contribuindo para a uma vida saudável. Além de desenvolver ações a fim de diminuir os efeitos causados pelo desempenho por vezes desgastante e estressante das atividades laborais.
“Este ano, a procura por por parte dos nossos policiais foi bem grande, alcançando o objetivo que é a confraternização e congregação entre os colegas das diversas unidades da Polícia Civil da Capital e do interior do estado. As equipes estão focadas em vencer e ninguém quer ficar para trás. Tenho certeza que será um ano de competições acirradas, prometendo ser um dos melhores anos dos jogos”, disse Claudinei.
Fonte: Policia Civil MT – MT