Famílias que moram no residencial Maria Amélia aos poucos estão construindo suas moradias realizando o sonho de viver na casa própria. Nesta terça-feira (24), mais 15 famílias foram contempladas com o kit de materiais de construção oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.
Foram beneficiadas nesta entrega famílias selecionadas pelo número de filhos, com a presença de idosos e também que tenham integrantes com necessidades especiais. A próxima doação dos materiais deve contemplar outras 15 famílias, que deve totalizar cerca de 115 famílias que estão vivendo no residencial.
Estão sendo disponibilizados para cada famílias cerca de dois mil tijolos, telhas, ferragens para reforçar a estrutura, pedra e areia. A exigência para que possa receber o kit é que o beneficiado tenha feito o alicerce onde vai ser levantada a casa.
A gerente da divisão de cadastro da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Theise Maikaelly Cruz, acompanhou a entrega dos materiais para as famílias e explicou que cada morador beneficiado tem um período de seis meses para utilizar os materiais.
Além do kit de materiais de construção, as famílias mais necessitadas também recebem o auxílio do município com a mão de obra. Com os itens entregues pela Prefeitura é possível construir até dois cômodos cobertos, o que para muitos que vivem no residencial faz muita diferença.