Em comemoração ao Dia do Aviador, comemorado no dia 23 de outubro, o evento é realizado há 36 anos de comemoração. A ideia foi do presidente da empresa Hélio Vicente e já beneficiou mais de 6 mil crianças, adolescentes e adultos com a oportunidade da experiência do sobrevoo.
“Quero agradecer a presença das crianças indicadas pela primeira-dama Virginia Mendes. Estamos muito satisfeitos porque essa é uma tradição da empresa. Eu venho de uma infância muito sofrida e tive oportunidade na vida, então eu acho que todas as crianças devem alimentar os seus sonhos porque um dia eles se tornarão realidade”, contou o empresário.
Hélio também lembrou as ações da primeira-dama Virginia Mendes. “Agradeço a primeira-dama pelas iniciativas e por tudo o que ela faz de bom em prol das crianças de Mato Grosso e do Brasil. Algumas crianças aqui nunca andaram de avião e agora estão tendo essa chance maravilhosa”.
A equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) representou a primeira-dama do Estado, e registrou momentos de descontração e alegria das crianças. Virginia Mendes publicou em seu perfil no Instagram uma mensagem sobre a importância dessa oportunidade para as crianças: “Foi lindo acompanhar a alegria e o entusiasmo das crianças. Para a grande maioria, foi a primeira vez andando de avião e algumas comentaram que foi a realização de um sonho. Em nome do senhor Hélio Vicente, agradeço de coração pela parceria! Gratidão aos comandantes, colaboradores e familiares da honrosa empresa Abelha. Parabéns pela linda festa, foi incrível!”.
“Se não fosse a tia Virginia eu não ia realizar meu sonho de viajar de avião, que foi uma experiência única”, pontuou João Paulo, de 11 anos, aluno da Escola Espírita Irmão Praeiro. O professor da escola também agradeceu: “Os alunos estão muito felizes. É uma sensação incrível. Gostaria de agradecer a dona Virginia Mendes, estamos orando por ela, só gratidão”.
Além da Associação Filantrópica São Judas Tadeu e Escola Espírita Praeiro, também participaram o Centro de Promoção Humana Emanuel (Cenprhe), que tem como mantenedora a Associação Várzea-grandense Madre Tereza de Calcutá, e o Instituto dos Cegos.
Fonte: Governo MT – MT