Representantes da sociedade organizada, do Sanear e da Prefeitura de Rondonópolis vão se reunir com a diretoria da Energisa MT na segunda-feira, às 09h30, na sede da empresa em Cuiabá. A reunião deverá contar também com a presença de senadores e de representantes do Governo do Estado e tem como pauta a precariedade do fornecimento de energia elétrica em Rondonópolis. A situação é considerada crítica, afetando severamente vários bairros e também setores como o comércio, a indústria, o saneamento básico e as unidades de Saúde e Educação.
A reunião foi confirmada pela assessoria da Energisa MT nesta sexta-feira (20), após solicitação do presidente do Sanear, Paulo José Correia, e atende deliberação firmada no dia anterior (19) no encontro com representantes da ACIR, CDL, Sindicato das Indústrias de Construção, Federação das Indústrias (FIEMT), do movimento comunitário (Uramb e Unisal), Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Educação e Procon. O prefeito José Carlos do Pátio e o presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça, também participaram do encontro.
As autoridades, empresários e lideranças comunitárias foram unânimes em apontar prejuízos graves causados pelas constantes interrupções e oscilações no fornecimento de energia elétrica. A situação já compromete o bom funcionamento dos hospitais e clínicas, afeta escolas públicas e privadas, causa transtornos nos bairros e prejudica também a economia e a realização de outros serviços públicos essenciais – como o saneamento básico.
“A situação é insustentável. Prejudica o cidadão, o Poder Público e até a vinda de novos investimentos para Rondonópolis. Precisamos resolver com urgência os problemas atuais e assegurar um plano de investimentos que comporte o crescimento da cidade nos próximos anos”, disse Paulo José.
Ao confirmar a agenda com o presidente da concessionária, Gabriel Alves Pereira Júnior, a assessoria da Energisa MT informou que será uma honra receber os representantes de Rondonópolis “para tratarmos dos assuntos referentes ao fornecimento de energia elétrica ao município de Rondonópolis”.
Além do presidente do Sanear, Paulo José Correia, do prefeito José Carlos do Pátio e do presidente da Câmara, Júnior Mendonça, devem participar da reunião os senadores Mauro Carvalho e Wellington Fagundes, e as seguintes lideranças de Rondonópolis : Marchiane Fritzen, presidente da ACIR; Tiago Sperança, presidente da CDL Rondonópolis; Flávio Garcia de Souza Júnior (Sinduscon Sul MT); Nelsivon Silva Gomes (Unisal), Matias Miranda (Uramb); Wagner Gabarre e José Carlos Dorte (FIEMT); Valdeci Sobrinho da Silva (Procon); Andreia Cristiane de Oliveira (Diretoria Regional de Educação) e Mara Gleibe da Fonseca, Secretária Municipal de Educação.
Esta lista ainda poderá incluir outras lideranças e autoridades.