Além do responsável pelo estelionato em que o carro foi subtraído, foram identificados nas investigações outros suspeitos que tiveram proveito com golpes relacionados ao veículo.
As investigações iniciaram após a Delegacia de Estelionato receber a comunicação de uma vítima, que havia vendido seu veículo Renault Duster para uma pessoa que se mostrou interessada e realizou o pagamento com dois cheques, que ao serem apresentados ao banco, tiveram seus pagamentos recusados por falta de fundos.
Durante as investigações, foi constatado que o autor do estelionato, responsável por emitir os cheques sem fundo, já havia vendido o veículo a terceiro. A pessoa que comprou o veículo foi identificada, sendo o veículo apreendido em seu poder.
As investigações apontaram ainda que um financiamento foi realizado por terceiros junto a uma instituição financeira, dando o veículo da vítima como garantia (alienação fiduciária em garantia).
Os investigados não possuem o documento necessário à transferência de titularidade formal do veículo, o Certificado de Registro de Veículo (CRV), cujo documento está em poder da vítima do estelionato.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Martins Torhacs, durante as diligências, os envolvidos na cadeia sucessória do veículo foram identificados, inclusive um estabelecimento comercial que viabilizou o financiamento, sem possuir o documento de transferência do veículo (CRV).
“Os investigados foram ouvidos na Delegacia de Estelionato e os participantes do crime serão indiciados no inquérito policial instaurado e em trâmite na unidade policial”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT