Em mais um mês com resultado positivo na geração de empregos, Rondonópolis fecha agosto com 492 vagas de trabalho abertas com carteira assinada. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e foram divulgados nesta segunda-feira (2).
Conforme o Caged, em agosto foram registradas 4.720 admissões frente a 4.228 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 492 vagas de empregos criadas em Rondonópolis.
Com o saldo positivo de agosto, a cidade acumula 4.160 novos postos de trabalho abertos no ano, sendo o Município do interior que mais gerou empregos em 2023, somente atrás da capital, Cuiabá, que criou 6.859 vagas no ano.
O Caged mostra ainda que em agosto a geração de empregos em Rondonópolis foi alavancada, principalmente, pelo setor da construção civil, que foi o responsável pela criação de 247 postos de trabalho. Ainda com resultado positivo, vem o setor de serviço, que possibilitou a abertura de 166 vagas, e a indústria, responsável por criar 122 vagas de emprego em agosto.
Já a agropecuária promoveu a abertura de uma vaga de trabalho no mês, e o setor do comércio teve saldo negativo na geração de emprego, fechando 44 postos de trabalho formal.
Neste ano, entre os meses de janeiro e agosto, o Caged mostra que o setor de serviço foi o que mais gerou empregos na cidade, com a abertura de 2.071 novas vagas, seguido da construção civil, que promoveu a criação de 1.285 postos de trabalho.
O comércio também registra saldo positivo no ano, com a criação de 575 empregos, assim como a indústria, responsável por abrir 179 novos postos de trabalho, e a agropecuária, que criou 50 empregos no período.