Intensificar a presença da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) na comunidade local e regional. Este é um dos principais compromissos do Programa de Gestão da Chapa 1, Unidos pela UFR, que concorre aos cargos de reitor e vice-reitor no primeiro processo eleitoral realizado pela instituição. A chapa 1 é composta pelos professores Analy Polizel e Renato Wasques. O programa de gestão da Chapa 1, Unidos pela UFR, tem 14 eixos estratégicos, contando com mais de 300 propostas para serem implementadas nos próximos quatro anos.
“Estamos apresentando para a comunidade universitária um programa de gestão que prevê a ampliação da nossa infraestrutura, a consolidação dos cursos oferecidos e a expansão com criação de novos. Além disso, o nosso projeto de universidade visa intensificar a presença da UFR na comunidade local e regional”, disse a professora Analy, que foi indicada pelo Ministério da Educação, em dezembro de 2018, para a implantação das normativas à criação da UFR.
“Fizemos nesta gestão pró-tempore, que atravessou um período pandêmico, além das atividades designadas pelo Ministério. Finalizamos os blocos que estavam com obras paralisadas, buscamos a implantação de novos cursos, como são o caso agora de Direito, Agronomia e Agrocomputação”, citou a reitora, lembrando que também foi implantada neste período na UFR a maior usina fotovoltaica em universidade do país.
“Aprovamos ainda o aditivo de 15% à nota final do Enem para os candidatos a ingressarem na UFR que cursaram o ensino médio em Mato Grosso”, complementou a atual reitoral. “Queremos fazer muito mais do que já fizemos como reitora pró-tempore, que foi nomeada com a responsabilidade de implantar a nossa universidade”, disse Analy, que, em 2016, foi a primeira pró-reitora eleita do Campus Universitário de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso.
“Um dos nossos principais compromissos é fazer com que a nossa universidade seja cada vez mais uma prestadora de serviços comprometida com as demandas comunidade local e regional, contribuindo para impulsionar o desenvolvimento”, destacou a professora Analy, que foi indicada pelo Ministério da Educação em 2018 para fazer a implantação da UFR.
Desde segunda-feira, quando começou a campanha para eleição do dia 5 de outubro, os professores Analy e Renato, acompanhados de apoiadores, vêm realizando reuniões e visitas em salas de aulas e departamentos para levarem as propostas, distribuídas no programa de gestão com 14 eixos estratégicos, para os três segmentos da universidade: professores, técnicos e estudantes.
“A professora Analy e eu estamos unidos pela nossa universidade, pois queremos fazer muito mais e acreditamos neste sonho de tornar a nossa UFR em referência de excelência, inovação e transformação”, afirmou o professor Renato.
Destacou também que ele e a professora Analy acreditam que a “união” é a chave para superar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam. “Unidos e na força do diálogo, vamos construir a UFR que a comunidade universitária sonha”, frisou Renato, assinalando ainda que é compromisso dos dois fazer uma gestão participativa, democrática e inclusiva, garantindo vez e voz a todos..