O prefeito José Carlos do Pátio, juntamente de seu vice Aylon Arruda, recebeu na tarde desta terça-feira (29) a Comissão Pró-travessia urbana das BRs-163/364. As lideranças pediram o apoio da Prefeitura para intervir junto ao governo federal para a construção de obras estruturais que contribuam com a segurança de motoristas e pedestres.
Formada por lideranças comunitárias e presidentes de bairro da região Salmen, a Comissão sugere a construção de obras significativas, como viadutos ou trincheiras, especialmente em pontos críticos citados por eles como no acesso ao Centro de Reabilitação Nilmo Júnior e também nas proximidades da empresa de pneus Lodi.
Como a travessia urbana e qualquer manutenção ou melhoria no local é de responsabilidade do governo federal, mas o prefeito José Carlos do Pátio quer contribuir com a comunidade e afirmou que vai avaliar junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura a melhor forma para que seja elaborado um projeto de melhoria viária no local.
Com o projeto em mãos, Prefeitura e Comissão Pró-travessia deve protocolar o documento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e também na concessionária Nova Rota do Oeste.
As lideranças comunitárias presentes na reunião aproveitaram a oportunidade para agradecer os líderes do executivo pelas obras feitas em alguns bairros e também fizeram pedidos, como área de lazer no residencial João Moraes e salão comunitário para a Gleba Rio Vermelho.