O furto ocorreu no mês de abril de 2022, quando o autor, após se aproveitar que o portão estava aberto, arrombou a porta da cozinha da casa e furtou diversos objetos, como relógios, telefones celulares, notebook, joias, totalizando um prejuízo no valor aproximado de R$ 50 mil reais.
Assim que a equipe da Derf de Barra do Garças foi acionada dos fatos foram desencadeadas diversas diligências para identificar o suspeito e recuperar os bens furtados. Durante as investigações, os policiais descobriram que o suspeito havia fugido para cidade de Aragarças (GO), cidade fronteiriça com Barra do Garças.
Com a identificação da autoria, o delegado Joaquim Leitão Júnior representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Derf, em um presídio, onde o investigado já estava preso por força de mandado de prisão decretado pela Justiça por furto em outra residência.
As investigações continuam com a finalidade de identificar demais autores do fato, bem como para recuperação dos objetos subtraídos.
Fonte: Policia Civil MT – MT