Home Destaque Produtor rural de Mato Grosso toma posse como presidente do Conselho de...

AGRO


Produtor rural de Mato Grosso toma posse como presidente do Conselho de Administração da Embrapa

Carlos Augustin foi executivo da Sementes Petrovina, e atualmente é vice-presidente da APROSMAT e do Fórum Agro/MT, além de ser membro dos conselhos consultivos da AMPA e do IPA

| Por assessoria

Tomou posse nesta quinta-feira (15), durante a 225ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração (Consad) da Embrapa, o novo presidente do colegiado, Carlos Ernesto Augustin, indicado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O assessor especial do ministério é engenheiro agrônomo e produtor rural e assume em substituição a Guilherme Soria Bastos Filho. Estiveram presentes à posse a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e a diretora-executiva de Negócios, Ana Euler.

 

“Gostaria de dar as boas-vindas ao novo presidente e reforçar a expectativa de toda a Diretoria da Empresa de começar um trabalho conjunto com o Conselho, para que possamos avançar nas prioridades da Embrapa nos próximos anos”, disse Silvia, agradecendo pela disponibilidade de colaboração dos demais integrantes do colegiado.

 

Carlos Augustin disse que assumir a presidência do Consad é uma missão delegada a ele pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. “Estou ciente dos estudos do grupo de trabalho de renovação, que talvez seja a missão mais significativa que vamos ter daqui para a frente”, comentou. “Não só conduzir bem a Embrapa, como também prepará-la para os próximos anos, em função das mudanças, da ciência, do mundo, da agricultura digital e também da forma de gerenciamento”, completou, lembrando ter se reunido com a presidente da Embrapa, para conversar sobre o que é possível fazer e como inovar.

 

Segundo ele, o Brasil e a Embrapa são referências para outros países, daí a importância de pensar a retomada da inserção na África e uma nova atuação na América Latina. “Já conversei com o Senar (Serviço de Aprendizagem Rural), porque temos que elaborar estratégias bem positivas no âmbito da extensão rural. A Embrapa é um fenômeno, mas precisa fazer com que as tecnologias cheguem ao agricultor”, comentou. “Talvez o melhor parceiro que tem potencial e capilaridade seja o Senar”.

 

Carlos Augustin foi executivo da Sementes Petrovina, empresa situada em Pedra Preta (MT), e atualmente é vice-presidente da Associação dos Produtores de Semente de Mato Grosso (Aprosmat) e do Fórum Agro/MT, além de ser membro dos conselhos consultivos da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) e do Instituto Pensar Agro (IPA).

 

Com informações da Embrapa

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here