A ação será realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Neste ano, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Extensão e Assistência Rural (Empaer) doou 200 mudas de árvores frutíferas, que serão distribuídas para quem tiver interesse durante o evento. Os participantes também podem levar mudas para trocas.
“O Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo promover reflexões na sociedade e nas empresas para que preservem, cuidem, promovam ações assertivas de preservação ao ecossistema e, assim, sejam aliados da natureza. Então, a PGE-MT está fazendo a sua parte, promovendo este evento que visa disseminar boas práticas e conhecimentos sobre sustentabilidade”, destaca o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.
Segundo a organizadora do evento e diretora-geral da PGE, Soraya Queiroz, além de lembrar e sensibilizar a todos quanto à questão da preservação e proteção do meio ambiente, o evento será importante para interação entre os servidores, como o objetivo principal da troca ou doação das mudas.
“Se o servidor tiver mudas em casa ou sementes que queiram trocar ou doar, esse espaço é perfeito para isso. Neste ano trouxemos como inovação empresas que oferecem serviços com foco na preservação do meio ambiente, que tem tudo a ver com nosso propósito de incentivar práticas ecológicas e sustentáveis”, ressalta Soraya.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.
Fonte: Governo MT – MT