O prefeito José Carlos do Pátio e o vice Aylon Arruda participaram da Sessão Ordinária com posse dos vereadores mirins eleitos no pleito 2023 na Câmara Municipal de Rondonópolis nesta terça-feira (30).
Os 21 jovens empossados foram escolhidos por meio de uma eleição com a participação de 20 escolas entre a Rede Pública de Ensino Estadual e Municipal e unidades particulares. Antes da sessão foram recepcionados pelo presidente da Casa e os demais vereadores, iniciando o diálogo e apresentando as principais preocupações com o município.
“Hoje ao entrar aqui na Câmara eu conversei com eles e perguntei ‘qual é a principal prioridade?’ Todos eles falaram primeiro segurança nas escolas, segundo qualidade do ensino”, comentou o prefeito.
Como resposta o Chefe do Executivo Municipal informou que a qualidade do ensino na rede de ensino é uma das melhores a nível nacional e convidou os vereadores mirins a conhecerem as unidades escolares, provar da merenda servida aos alunos e anunciou a construção das escolas em período integral. O convite também se estendeu em apresentar a Prefeitura, criando mais oportunidades para os jovens serem ouvidos.
“Dentro de poucos dias vamos lançar o projeto de ampliar as políticas de segurança nas escolas, colocando concertinas, câmera, cerca elétrica, estruturando”, explicou José Carlos.
Já o vice-prefeito avalia o projeto como uma forma de ampliar a democracia em Rondonópolis, tornando possível a construção de uma ponte entre a Câmara dos Vereadores e as escolas, família, amigos e bairros onde as crianças estiverem ensinando um pouco do Legislativo e levando as demandas.
“Nós queremos parabenizar o presidente Junior Mendonça por esse projeto do Vereador Mirim, um projeto que realmente contagia, porque estamos lidando com crianças, investindo na educação e em vidas. A cidade ganha”, finalizou o vice-prefeito.