O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Antônio Erpen”, na noite de quarta-feira (24), durante abertura dos trabalhos do 91° Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge), em Porto Alegre (RS).
A honraria criada em 2010 é destinada a autoridades públicas e privadas que tenham notáveis serviços prestados ao Colégio Permanente de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil ou contribuído por qualquer meio e de modo eficaz para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça.
O corregedor-geral agradeceu o reconhecimento pelos trabalhos prestados em Mato Grosso. Ele destacou que tem por objetivo aproximar o Poder Judiciário da sociedade, ao passo em que promove a celeridade dos trabalhos nas comarcas mais longínquas. “É por isso que criamos o Corregedoria Participativa, um programa que uma comitiva da CGJ visita diversas comarcas. Lá dialogamos com todos os atores do Sistema de Justiça e com aqueles que buscam o Judiciário para a solução de um conflito. Uma experiência enriquecedora que nos aproxima dos jurisdicionados e da população em geral, daqueles que realmente necessitam do Poder Judiciário”, declarou.
A condecoração foi entregue pelo Corregedor-geral do TJRS, desembargador Giovanni Conti e demais membros do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).
Durante o encontro, os corregedores-gerais de todo o país se reúnem para debater temas pertinentes à função. O evento segue até sexta-feira (26).
Leia matéria correlata
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto colorida do corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira, recebendo a honraria. Ele esta ladeado pelo Corregedor-Geral do TJRS, desembargador Giovanni Conti e demais membros do Colégio.
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação CGJ-MT