O prefeito José Carlos do Pátio entregou na manhã desta terça-feira (16) à Câmara Municipal mais dois projetos de leis que vão compor o novo Plano Diretor Municipal de Rondonópolis. As minutas dos projetos foram recebidas pelo presidente da Câmara, Júnior Mendonça, com a presença dos demais vereadores em reunião realizada na Prefeitura.
Pátio destacou a importância do novo Plano Diretor para Rondonópolis, já que é ele que vai nortear o desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos e reforçou que os projetos de lei foram elaborados pensando no desenvolvimento urbano, social, cultural e econômico da cidade, tendo como base a sustentabilidade.
Foram entregues os projetos de lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano e o Código de Edificações que serão agora analisados pela Câmara Municipal. “A gestão está seguindo todos os princípios para garantir o crescimento de Rondonópolis. Um desenvolvimento de forma planejada, organizada, priorizando a questão ambiental, social e cultural, para que a cidade cresça com urbanismo, harmonia e sustentabilidade. Os projetos vêm justamente com esse propósito”, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça, afirmou que o prefeito encaminhou hoje duas minutas muito importantes que integram o Plano Diretor, que vão possibilitar que a Câmara abra o debate com a sociedade. “A gente recepciona os projetos com muita alegria e diz para a sociedade rondonopolitana que a partir do mês de junho vamos abrir a discussão, chamar a sociedade organizada, as entidades de classe, para que juntos, em consonância com o crescimento da cidade de Rondonópolis possamos discutir o plano diretor municipal”, disse.
Outros projetos de lei que também compõem o Plano Diretor Municipal já foram entregues para a Câmara Municipal, parte deles foi votado e aprovado, e ainda faltam ser entregues dois projetos, o do Código de Posturas do Município e do novo Código Ambiental.
Juntos os projetos vão formar o novo Plano Diretor Municipal de Rondonópolis, que foi elaborado em um trabalho desenvolvido pelo Município desde 2017.