Nesta sexta-feira (04/05), das 8h às 12h15, será realizado o primeiro encontro sobre dependência química e seus dependentes, intitulado ‘Umanizzare – Justiça e Alteridade’. O evento será realizado presencialmente na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), em Cuiabá. Já os magistrados que moram no interior, o evento será realizado pelo Teams. Nesse caso, o link será enviado pelo e-mail funcional.
A iniciativa visa à concepção do outro, a fim de que haja reflexos na atividade judicante.
Arlem Maffra, o palestrante do dia, é consultor em dependência química pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc – SSP/SP) autor dos livros “Mais forte que o crack”, “Droga” e “Uma vida para recomeçar”. Ele viveu muitos anos nas ruas e foi viciado em drogas, conseguindo superar a dependência química.
A ação pedagógica tem como público-alvo magistrados(as), assessores(as), servidores(as), integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Contas, estudantes e demais operadores do Direito.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3617-3844 ou pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br .
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Banner colorido, em tons de marrom e vermelho, com informações sobre o encontro. Na parte superior está a fotografia de um homem com a cabeça abaixada sobre uma mesa e as mãos sobre a cabeça. Abaixo, imagem de drogas variadas. Sobre essas fotografias aparecem o nome, local e data do evento. Abaixo, a programação do encontro, com informações e foto do palestrante Arlem Maffra.
Abaixo o logo do Poder Judiciário e da Esmagis-MT, com e-mail e telefones da referida escola.
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)