Nesta quarta-feira (03.05), em reunião no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes anunciou aos os deputados estaduais Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), Thiago Silva e Sebastião Rezende a ordem de serviço para as obras de reestruturação do Anel Viário Conrado Salles de Brito, na BR-364, em Rondonópolis. O investimento será de R$ 22 milhões em asfalto CBUQ com doze centímetros de espessura e drenagem.
Para Nininho, a obra é de extrema importância para os moradores e usuários da região. “Aquele é um trecho onde o trânsito urbano se mistura ao tráfego de veículos pesados provenientes das rodovias BR-364, BR-163, MT-483, MT-130 e MT-270, gerando congestionamentos e lentidão, além de acidentes”, destaca.
A expectativa é que as obras no Anel Viário de Rondonópolis comecem em breve e tragam mais segurança e conforto aos usuários da região. “O trânsito de Rondonópolis é um dos principais desafios enfrentados atualmente. Congestionamentos, acidentes e atrasos são comuns, o que acaba gerando um grande estresse para motoristas e passageiros. Com as intervenções e obras que estamos articulando junto ao Governo do Estado, podemos deixar o trânsito da cidade mais seguro e ágil para os usuários”, afirma Nininho.
O deputado também enfatizou a busca por recursos para a mudança do traçado do rodoanel, a fim de desviar o trânsito de caminhões e carretas. “Cobramos a duplicação, sinalização e a construção de um novo rodoanel para melhorar o fluxo e a trafegabilidade de veículos pesados na região”, comenta.
AVENIDAS PARALELAS
Nininho também está articulando outras obras para incrementar o modal rodoviário de Rondonópolis. Em Março, o deputado encaminhou ao governador Mauro Mendes uma indicação de autoria do parlamentar solicitando a pavimentação asfáltica das avenidas paralelas à BR-163 em Rondonópolis, no trecho de cerca de quatro quilômetros a partir do trevo de acesso à avenida Fernando Correia da Costa até o entroncamento do anel viário da MT-270.
Esse asfalto é uma demanda dos empresários, comerciantes locais, motoristas e da população de Rondonópolis. Devido ao grande fluxo e concentração de caminhões, rodotrens e bitrens, essas avenidas são muito procuradas por oficinas mecânicas, funilarias, tapeçarias, lojas de acessórios, autopeças, transportadoras e postos de combustíveis. No entanto, o difícil acesso aos pontos comerciais tem causado prejuízos enormes à economia local.
A priorização da pavimentação asfáltica das avenidas paralelas à BR-163 é uma medida que irá solucionar os problemas enfrentados pelos comerciantes, transportadoras e usuários das vias. “Estou comprometido em continuar trabalhando para o desenvolvimento de Rondonópolis e de toda a região. Juntos, podemos construir uma cidade mais próspera e com uma infraestrutura melhor”, afirma Nininho.