Home Destaque Menores invadem lan house; fazem reféns e ameaçam atirar em criança


Menores invadem lan house; fazem reféns e ameaçam atirar em criança

| Por

Dois adolescentes de 15 e 16 anos, invadiram uma lan house em Sinop (500 km de Cuiabá) e fizeram clientes reféns, inclusive, com ameaças de atirarem na cabeça de uma menina de 8 anos, filha dos donos do estabelecimento. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (20) e terminou com a apreensão dos criminosos, que foram encurralados ainda dentro do estabelecimento por policiais militares que agiram rápido e fecharam o cerco aos bandidos. 

A lan house está situada na Avenida dos Ingás, no Jardim das Palmeiras. Conforme o boletim de ocorrência, uma vítima conseguiu se trancar no banheiro e acionou a Polícia Militar. Durante o assalto, os bandidos apontaram a arma contra a cabeça da criança e ameaçaram atirar caso os pais dela não entregassem dinheiro e objetos de valores.

Quando os militares chegaram, as vítimas ainda estavam em poder dos criminosos dentro do comércio. A dupla chegou em uma motocicleta de cor branca, com duas armas (uma verdadeira e outra falsa) e anunciou o roubo. Uma equipe da PM que estava em rondas pela região foi acionada com a informação do roubo em andamento na lan house e reféns no local.  

armas lan house, sinop

Já no estabelecimento, os  militares receberam informações de que os ladrões estavam infiltrados entre as vítimas. Alguns clientes e o proprietário apontaram que o menor 15 anos e outro de 16 eram os criminosos e tinham mantido todos em cárceres privados sob constantes ameaças.

A dupla agiu com extrema violência tanto física como psicológica, ameaçando matar as pessoas. Bastante agressivos, os ladrões exigiam que o comerciante fizesse um Pix para um comparsa que segundo ele, seria para quem ele estaria com uma dívida de drogas em aberto. 

De acordo com a Polícia Militar, a moto Honda Titan 150 que os ladrões usavam tinha sido furtada há alguns dias em uma tabacaria. Ao final da ocorrência, os criminosos foram apreendidos. Com eles, foram recuperados R$ 601 e quatro celulares, além da motocicleta furtada. Ainda foram apreendidos com os ladrões uma pistola calibre 765 com quatro munições e uma arma falsa (Simulacro). 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here