Home Destaque “Ele era meu companheiro, meu melhor amigo”, diz filho de atleta que...


“Ele era meu companheiro, meu melhor amigo”, diz filho de atleta que morreu atropelado em MT

| Por

O filho do empresário e atleta Leandro Ferreira dos Santos, de 37 anos, que morreu atropelado, no sábado (11), durante um treino em Sinop, a 503 km de Cuiabá, disse que sempre corria com o pai e que eles eram melhores amigos. Yarlli Giotti Santos, de 15 anos, contou que além da corrida, ele e Leandro também praticavam ciclismo.

“Eu sempre fui todos os dias, a gente era companheiro, era meu melhor amigo, não só meu pai. A gente pedalava e corria, e eu decidi não ir porque eu estava cansado. Ele me chamou e chamou a minha mãe, que também não foi”, disse.

O atleta estava com um grupo de dez pessoas em um treinamento para uma competição. Eles faziam o reconhecimento do trajeto da prova, junto com dois organizadores, quando foi atingido pelo veículo, que fugiu do local, segundo a polícia.

O empresário Iago Berlanda, de 29 anos, suspeito de atropelar o atleta se apresentou à delegacia da Polícia Civil, nesta segunda-feira (13). Ele foi ouvido e liberado, após o interrogatório.

A defesa de Iago informou que ele deixou o local por medo de ser agredido pelas pessoas que estavam na pista. De acordo com o delegado Ugo Mendonça, não foram identificadas provas que indiquem que Iago estava embriagado e, caso haja comprovação de consumo de bebida alcoólica, o caso pode ser caracterizado por homicídio doloso por dolo eventual.

Leandro era empresário e gostava de esportes. Ele deixa um filho de 4 anos, uma de 9 e Yarlli.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here