Home Destaque Suspeito de matar travesti será julgado em júri popular


Suspeito de matar travesti será julgado em júri popular

| Por

Rafael de Oliveira Ferreira será julgado em júri popular pela morte da travesti conhecida como “Maria do Bairro”, assassinada em junho de 2011 próximo à Lagoa Encantada, em Cuiabá.

Decisão pela pronúncia do réu foi divulgada nesta segunda-feira (13). Segundo os autos, Rafael e outro homem apontado como comparsa fugiram após o crime.

Diante da fuga, o processo foi desmembrado em relação ao réu, mas seguiu sendo analisado pela Justiça quanto aos demais envolvidos.

Denúncia à Justiça feita pelo Ministério Público de Mato Grosso levou em consideração as informações levantadas de que o crime ocorreu entre os dias 7 e 8 de junho de 2011. Na data, 4 adultos e um adolescente se envolveram no homicídio da travesti, que foi morta a pauladas, socos, chutes e facadas.

Conforme consta a denúncia, Maria do Bairro supostamente era dependente química e estaria em dívida com um dos suspeitos, que era traficante. Por não pagar o montante de R$ 200, a vítima foi morta enquanto usava drogas após ser pega em uma emboscada nas arquibancadas do mini-estádio do bairro CPA III.

Acusado, Rafael afirmou que no dia do crime estava em casa, informação que foi confirmada por sua mãe que atua como testemunha de defesa. Contudo, depoimento dos demais envolvidos sinalizam que o réu agiu ativamente na morta da travesti.

Com os indícios de autoria, o juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, magistrado Wladymir Perri, acatou a manifestação do MPMT pela pronúncia do réu.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here