Os dois bandidos (irmãos) que entraram em confronto com policiais militares da Força Tática em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), no qual um foi morto a tiros e outro acabou preso, já tinham feito outra vítima antes de sequestrarem uma farmacêutica e empresária em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (7). Um dia antes, na segunda-feira (6), eles sequestraram um empresário de 42 anos em uma marmoraria no residencial Vila Mineira, em Rondonópolis.
Ele foi encapuzado, extorquido e mantido em cárcere privado até ser abandonado na BR-364 enquanto os bandidos fugiram no Fiat Uno do empresário. A Polícia Civil recebeu a denúncia de que o homem havia sido sequestrado e extorquido por criminosos por volta de 11 horas. Segundo relato da vítima, ao fechar a loja de marmoraria, dois ladrões armados o surpreenderam mediante graves ameanças.
A dupla rendeu o empresário, depois colocou capuz na cabeça dele e o arrastou para o banco traseiro de um Fiat Uno. Em pânico, ele pediu que não fosse morto. Os criminosos fugiram em alta velocidade e no trajeto ameaçavam o empresário. Os bandidos chegaram a parar o carro para utilizar o cartão de débito da vítima em compras diversas. Após ser extorquido e mantido em cárcere privado, o homem foi abandonado nas proximidades do quilômetro 253 da BR-364. Muito assustado, ele não conseguiu identificar os criminosos.
FARMACÊUTICA
Já na manhã desta terça-feira, a dupla usou o mesmo Fiat Uno roubado do empresário de Rondonópolis para praticar sequestrar contra uma farmacêutica e tambpem empresária em Chapada dos Guimarães. Na fuga, ele fugiram com o carro da mulher, um HB20 e a levaram junto, seguindo para Rondonópolis.
A Polícia Militar foi informada e montou um cerco na região. Na entrada da rodovia MT-270, no distrito de São Lourenço de Fátima, um veículo com as mesmas características do carro envolvido no crime desobedeceu às ordens de parada, fugindo em alta velocidade. Os policiais militares iniciaram uma perseguição e num determinado momento o motorista em fuga perdeu a direção do veículo e colidiu contra um caminhão que fazia a manutenção da rodovia.
Os bandidos tentaram fugir, mas o assaltante José Henrique Augusto de Almeida, de 36 anos, foi morto a tiros enquanto o irmão dele, de 34 anos, cujo nome não foi divulgado, acabou preso em flagrante.
Fonte: Folha Max