Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na segunda-feira (6). Na primeira ação, o suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ao ser surpreendido em um lava jato, no bairro Jardim Assunção.
O jovem foi abordado na posse de uma motocicleta Honda Falcon, a qual estava com o número do chassi adulterado. Na ocasião, ele relatou que negociou o veículo com uma pessoa desconhecida, através da rede social Facebook.
Já a segunda prisão resultou no flagrante de uma mulher de 24 anos, autuada pelo crime de receptação. Conforme apurado, a suspeita foi responsável por emprestar sua conta bancária para receber a quantia de R$ 17 mil, proveniente de estelionato, após a vítima de Barra do Garças, cair no golpe conhecido como “falso intermediário”.
Ao ser identificada, a jovem foi localizada pelos policiais civis, em uma residência no bairro Vila União, e com parte do dinheiro subtraído da vítima.
Diante dos flagrantes, ambos foram conduzidos para Derf de Rondonópolis, interrogados e presos, respectivamente, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Em seguida o homem e a mulher foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Folha Max