Das sete pessoas que morreram no acidente na BR-174, em Cáceres (205 km de Cuiabá), na tare deste domingo (5), seis foram identificadas. Elas viajavam num ônibus que seguia de Rio Branco, no Acre, para Goiânia (GO). Morreram no acidente: Felipe Coelho Corrêa (motorista do caminhão), Júnior César Silva (motorista do ônibus), Maria Alice de Araujo Barros, Terezinha da Silva Cardoso Soares, Lourdes Maria de Castro e Ketlen Cristiny Rodrigues de Souza.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre um caminhão carregado de frutas e verduras que invadiu a contramão atingindo um ônibus da empresa Matriz. Em seguida, uma caminhonete Ranger colidiu na traseira do caminhão.
O ônibus transportava 25 passageiros, sendo que os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres. A motorista da Ranger saiu ilesa. Conforme ainda a PRF, a sétima vítima ainda não foi identificada.
Acidente
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h30 para a ocorrência, no km 92, na região conhecida como “Pé-de-Anta”. O ônibus da viação Matriz seguia com destino à cidade de Goiânia (GO), enquanto a carreta trafegava no sentido Cuiabá a Porto Esperidião e tentou uma ultrapassagem. Devido ao impacto, a carreta arrancou parte da lateral esquerda do coletivo e depois tombou fora na pista.
Vídeos feitos por populares mostram o ônibus parcialmente detruído e parado sobre a pista, além de vários alimentos no chão. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram no local. As vítimas resgatadas com vida foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cáceres. Não há atualizações sobre o estado de saúde delas.
Fonte: Folha Max