A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso Desembargador João Antônio Neto (Esmagis-MT) realiza na próxima sexta-feira (10 de março), às 10h, solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2023/2024. Na ocasião, a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos será empossada diretora-geral e o desembargador Márcio Vidal assumirá a função de vice-diretor-geral. O evento será realizado na sede da Esmagis.
“A nova diretoria trabalhará pautada nos valores institucionais da Esmagis – ética, efetividade, inovação, credibilidade, comprometimento e competência -, sempre com olhar atento à visão da Escola: ser excelência na socialização das competências da magistratura mato-grossense, com ênfase em pesquisa e tecnologias inovadoras”, afirma a desembargadora Helena Ramos, que, no biênio 2021/2022, integrou a diretoria da Esmagis na função de vice-diretora. “A Esmagis-MT se pautará pela busca da excelência, visando ao pleno desenvolvimento e ao aperfeiçoamento contínuo dos magistrados e magistradas do Judiciário de Mato Grosso”, complementou.
Além da funções desempenhadas pela diretoria, a Esmagis-MT possui um Conselho Consultivo, que, nesta gestão, será composto pelos desembargadores Antônia Siqueira Gonçalves, Luiz Ferreira da Silva, Marcos Machado, Marilsen Andrade Addario e Mário Roberto Kono de Oliveira.
Na programação da solenidade de posse estão previstas duas palestras. A primeira, com o tema ‘Reconstrução dos direitos humanos na América Latina a partir do interconstitucionalismo judicial’, será proferida pelo presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desembargador Marco Villas Boas.
Na sequência, o diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura, desembargador Levi Caetano, abordará o tema ‘As escolas judiciais e o novo perfil da magistratura brasileira’.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (65) 3617-3844 ou pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br .
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
Fonte: Tribunal de Justiça de MT