Com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, Rondonópolis realiza nos dias 15 e 16 de março a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Convocado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceira com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempras), a Conferência este ano debaterá o Documento Base da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A partir das perguntas geradoras do documento, serão formuladas propostas a serem encaminhadas para debate na conferência estadual. Durante a Conferência Municipal, também deverão ser eleitos os delegados e delegadas para as conferências estaduais.
“A conferência municipal é um momento importante de participação da sociedade e, principalmente, da criança e do adolescente na construção de políticas públicas e novas perspectivas para o futuro”, disse a secretária Municipal de Promoção e de Assistência Social, Fabiana Rizati.
Ela acrescentou que foram realizados no mês passado seis eventos preparatórios. “As etapas preparatórias realizadas em seis núcleos de discussões, que serviram de norte para as discussões da Conferência Municipal deste ano”, comentou a secretária Fabiana.
A 12ª Conferência Municipal, que é aberta à participação de todas as pessoas interessadas e órgãos envolvidos na promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, será realizada nos dias 15 de março de 2023, à tarde, e dia 16 de março de 2023 pela manhã e tarde, na sede da Apae de Rondonópolis.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis