Nininho lembra que esse projeto se arrasta desde 2017, ainda durante a gestão do ex-governador Pedro Taques. “É uma vitória nossa! Trabalhamos muito para que fosse elaborado esse projeto. E, graças ao governador Mauro Mendes, conseguimos atender essa demanda do prefeito Moisés dos Santos e dos vereadores, tornando realidade um sonho antigo da população daquela região”, relata.
O município localizado a 173 km de Cuiabá tem vocação para o turismo e atrai pessoas de Mato Grosso e do Brasil. “Agora, com o olhar progressista de Mauro Mendes, do secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, e do secretário-adjunto Nilton de Britto, estamos vendo hoje esse sonho de tantos anos se concretizando. Com certeza, é um asfalto que vai fortalecer a economia de Juscimeira”, diz o deputado Nininho.
O prefeito Moisés dos Santos e os secretários Leandro Cardoso Leitão, de Administração, e José Junior Alves (Junião), de Fazenda e Finanças, estiveram na Assembleia Legislativa para agradecer o empenho do deputado. “É preciso agradecer ao deputado Nininho. É uma promessa nossa da primeira campanha a prefeito sendo confirmada. A obra já está iniciando e esse asfalto, finalmente, é uma realidade depois de mais de cinco anos de luta”, comenta o gestor.
TURISMO MAIS FORTE
A meta da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) é concluir a obra até o final de 2023. Esse asfalto, conforme Moisés, impulsionará o turismo da região. “Lá, além da Cachoeira do Prata, temos o Rio São Lourenço, várias cachoeiras e o lago da usina. São os principais pontos turísticos de Juscimeira. Já há grande infraestrutura investida ali. São ranchos e estruturas que oferecem hospedagem e alimentação”, informa o prefeito.
Nos fins de semana e durante os feriados, a estrada é muito movimentada, passando ali mais de 10 mil pessoas por dia. “Nós recebemos turistas vindos de Jaciara, Cuiabá, Rondonópolis, de toda a região e de outros estados. E a pavimentação da MT-373 vai consolidar o turismo sustentável no nosso município de uma forma gigante”, pontua Moisés.
TERRAS VALORIZADAS
Além de atrações turísticas, o trecho que será pavimentado é margeado por lavouras de soja, fazendas de pecuária, propriedades da agricultura familiar e áreas de proteção ambiental. “Com certeza, além de trazer conforto, segurança e o desenvolvimento local, é uma obra que também vai valorizar as terras localizadas ao longo desse trecho por onde esse asfalto vai passar”, acrescenta Moisés dos Santos.