O influencer e DJ Patrick Noro, foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (28), durante cumprimento de mandados da Polícia Federal, que visa combater a comercialização de mercurio ilegal. O DJ foi encontrado em um condomínio de luxo, chamado Upper Parque das Águas, localizado na avenida Paiaguás, no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá.
Patrick estava foragido desde a Operação Hermes, deflagrada pela PF, no dia 1º de dezembro de 2022, há cerca de três meses. De todos os alvos da operação, ele e o empresário Wagner Fernando Gonçalves eram os únicos foragidos.
Wagner segue “desaparecido”. Os demais alvos foram soltos por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª região: Edilson Rodrigues Campos, Arnoldo Silva Veggi, o “Dodô Veggi”, Ali Veggi Atala, Alberto Veggu e Edgar dos Santos Veggi.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Hermes para coibir o comércio ilegal de mercúrio para garimpos, descobriu que uma empresa de fachada denominada J.S.Torres, que fazia parte do esquema criminoso da Família Veggi de Cuiabá
Patrike é DJ e foi preso em 2019 suspeito de vender drogas sintéticas em festas, além de promover suposto “delivery” (entrega a domicílio) de entorpecentes na Capital. Patrick faz constar expressamente na rede social Instagram que trabalha com “IMPORTAÇÃO HG”.
No entanto, não possui qualquer autorização legal para a atividade. Entre os meses de outubro e dezembro de 2021, Patrick movimentou R$ 455,7 mil em sua conta.
Por outro lado, mais de R$ 120 mil que saíram da sua conta foram para integrantes da família denominada Grupo Veggi pelos investigadores.
Fonte: Folha Max