Um homem procurado pela Justiça por crimes de violência doméstica cometidos no município de São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá), foi localizado e preso após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.
O investigado, de 28 anos, teve a prisão cumprida nesta segunda-feira (27.02), na zona rual do Santana do Araguaia, no Estado do Pará. Ele responde por lesão corporal, ameaça e carcere privado praticados contra a ex-esposa.
Durante diligências para apurar o paradeiro do investigado, os policiais civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa com apoio da Delegacia de São José do Xingu, identificaram o foragido trabalhando em uma fazenda no Pará.
Diante das informações levantadas foi solicitado apoio à Polícia Militar do distrito da Vila Mandi, no município de Santana do Araguaia, a qual efetuou a prisão em cumprimento da ordem judicial.
Em seguida o preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
A ação faz parte da operação “Amon”, deflagrada pela Polícia Civil para dar cumprimento a mandados expedidos contra autores de crimes.
O nome Amón é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.
Fonte: Folha Max