Um homem, identificado como Denilson da Silva Santos, foi executado com ao menos oito tiros no final da tarde desta sexta-feira (24), em Sorriso (420 kmde Cuiabá). Ele estava de bicicleta no momento do crime e transitava próximo à Prefeitura do município.
Conforme o Portal Sorriso, a vítima seguia de bicicleta quando um motociclista começou a segui-la. Em dado momento, o suspeito sacou uma arma, ainda não informada, e atirou várias vezes contra Denilson que caiu no chão.
De acordo com testemunhas, mesmo caído no chão, o rapaz foi atingido mais algumas vezes. O atirador fugiu em seguida. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que Denilson foi alvejado nos braços, cabeça e toráx.
Câmeras de segurança da região registraram o homicídio e devem ajudar no trabalho da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio e Porteção à Pessoa (DHPP).
GUERRA DE FACÇÕES
Nos últimos meses, Sorriso, conhecida como a “Capital do Agronegócio”, tem sido palco de disputas de poder entre facções criminosas. Dissidentes do Comando Vermelho teriam, inclusive, formado um novo grupo criminoso, denominado como “Tropa do Castelar”. O Bonde dos 40 e o Primeiro Comando da Capital (PCC) também estariam na guerra por territórios na cidade.
As Polícias Civil e Militar reconhecem a ‘guerra’ e têm trabalhado arduamente no combate ao crime organizado e tráfico de drogas da região.
Fonte: Folha Max